O que é DLNA?

DLNA é um tipo de dispositivos de multimídia para comunicação em rede local.

Dispositivos compatíveis com DLNA podem transmitir vídeo, áudio e arquivos de imagem para outros através da rede local.

É uma opção para sua TV transmitir vídeos do seu servidor de mídia e seu smartphone atuar como um controle remoto de modo que possa reproduzir um arquivo de um dispositivo em outro dispositivo.

Essa é a ideia por trás do DLNA.

O que significa DLNA?

DLNA significa “Digital Living Network Alliance”. Este grupo comercial, criado pela Sony, certifica os dispositivos de mídia em rede como “compatível com DLNA.”

Dispositivos de mídia em rede incluem consoles de jogos, sistemas de home theater, alto-falantes, dispositivos de armazenamento e smartphones. Um software também pode ser certificado como DLNA – o Windows Media Player pode usar DLNA para se comunicar com outros dispositivos de mídia em rede.

Esses dispositivos utilizam um protocolo padrão para se comunicar uns com os outros. Em vez de cada fabricante criar um protocolo proprietário para streaming de arquivos de mídia em uma rede, os dispositivos compatíveis com DLNA podem se comunicar uns com os outros. Você pode comprar um dispositivo de um fabricante e usá-lo com um dispositivo de outro fabricante, mesmo que esses dois dispositivos nunca foram testados juntos.

Muitos dispositivos suportam DLNA. O PlayStation 3, Xbox 360 e Xbox One suportam DLNA. O suporte ao DLNA é integrado ao Windows Media Player, XBMC, Plex, e outros softwares de media center. Software DLNA está disponível para uma grande variedade de plataformas.

Ambiente DLNA
Você pode comprar dispositivos de rede e armazenamento habilitados para DLNA, como TVs, sistemas de som e muito mais.

Deixe seu Comentário