Novos recursos do Picasa 3.6

O Picasa 3.6 melhorou as tags de nome, um recurso com base na mesma tecnologia que as tags de nome dos Álbuns da web do Picasa.

Com as tags de nome, você pode organizar suas fotos com base no que mais importa: as pessoas que aparecem nelas.

Nesta nova versão, você também pode fazer upload de fotos para os álbuns colaborativos dos seus amigos, aplicar geo-tags em fotos mais facilmente usando o Google Maps e importar fotos da sua câmera e fazer o upload delas para os Álbuns da web do Picasa em um único passo.

Comece a usar o Picasa

O Picasa 3.6 melhorou as tags de nome, um recurso com base na mesma tecnologia que as tags de nome dos Álbuns da web do Picasa. Com as tags de nome, você pode organizar suas fotos com base no que mais importa: as pessoas que aparecem nelas. Nesta nova versão, você também pode fazer upload de fotos para os álbuns colaborativos dos seus amigos, aplicar geo-tags em fotos mais facilmente usando o Google Maps e importar fotos da sua câmera e fazer o upload delas para os Álbuns da web do Picasa em um único passo. Comece a usar o Picasa.

Adicionar tags de nome — o Picasa verifica todas as fotos de sua coleção, identifica aquelas com rostos e agrupa fotos com rostos semelhantes. É fácil adicionar tags de nome a dezenas de fotos de uma vez clicando em “Adicionar nome” abaixo da foto e digitando o nome da pessoa.

Depois de aplicar tags a algumas imagens, você pode fazer uma colagem de rosto com um clique, encontrar facilmente todas as imagens com as mesmas duas pessoas ou fazer upload de suas tags de nome para os Álbuns da web do Picasa.

Álbuns colaborativos — Faça upload do Picasa — Em agosto de 2009, introduzimos álbuns colaborativos nos Álbuns da web do Picasa. Agora você pode fazer uploads para o álbum de um amigo diretamente do software do Picasa.

Aplique geo-tags a suas fotos com o Google Maps — Adicione geo-tags rapidamente usando a nova integração com o Google Maps. Clique no botão Lugares e arraste suas fotos para o local onde as tirou. É claro que você ainda pode usar o Google Earth para aplicar tags ou visualizar fotos, se preferir.

Importe, faça upload e compartilhe, tudo de uma vez — Aperfeiçoamos o processo de importação para que você possa marcar suas imagens favoritas com estrela, fazer upload para os Álbuns da web do Picasa e compartilhar com grupos de contato do Google simultaneamente.

Tags — Melhor aplicação de tags em massa, tags rápidas e contagens de tags — Melhoramos a experiência de aplicação de tags. Clique no novo botão Tags no lado direito da bandeja de fotos para adicionar Tags rápidas , ver contagens de tags para grupos de imagens e gerenciar tags mais facilmente.

Quer saber mais sobre o Picasa? Veja mais em nosso guia do Picasa.

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Novos recursos do Picasa 3.6 22 de abril de 2010

Deixe seu Comentário