Novo smartphone à prova d’água – Sony Xperia ZR

Aparelho pode filmar em profundidade de até 1,5 metro

O aparelho sai de fábrica com Android 4.1 (Jelly Bean) e uma câmera de 13 megapixels capaz de fazer filmes subaquáticos em Full HD (1080p).

Para o Xperia ZR, a Sony intensificou e aprimorou sua tecnologia de resistência à água, agora com certificação IP58.

Na prática, o novo aparelho possui uma proteção melhor do que o Xperia Z e faz registro de imagens embaixo d’água durante até 30 minutos numa profundidade de até 1,5 m.

Além disso, a câmera do novo ZR vem equipada com um sensor Exmor RS de 13 megapixels, com captura de vídeo em 1080p a 30fps e modo HDR e modo burst de 15fps.

O novo Xperia chega com um display OLED de 4,6 polegadas com tecnologia Bravia para ajuste de brilho de acordo com a iluminação do ambiente. Além do wi-fi, bluetooth e NFC, o dispositivo é equipado com um processador quad-core Qualcomm Snapdragon S4 Pro de 1,5GHz e 2GB de RAM.

De acordo com a Sony, o Xperia ZR possui as certificações IP55 e IP58, garantindo que o smartphone pode ficar submerso em água limpa durante os 30 minutos a 1,5 metro de profundidade sem ser danificado. A fabricante também promete que o Xperia ZR não sofre com jatos de água de baixa pressão e poeira, desde que o usuário feche todas as entradas, como a do fone de ouvido.

O smartphone da Sony será lançado ainda este ano em diversos países e estará disponível em quatro opções de cores: preto, branco, rosa e verde. No entanto, ainda não foram divulgadas informações sobre preço e data oficial de lançamento no Brasil.

Visual

Novo smartphone à prova d’água - Sony Xperia ZRVisualmente, o Xperia ZR é bem parecido com o Xperia ZQ.

Há o botão liga/desliga centralizado na lateral, o bonito LED de notificações na parte inferior e um botão dedicado para a câmera, que funciona mesmo quando o smartphone estiver com a tela bloqueada.

Até o hardware é semelhante: o Xperia ZR tem processador quad-core Snapdragon S4 Pro de 1,5 GHz, 2 GB de RAM e câmera de 13 megapixels que filma em 1080p.

No entanto, o Xperia ZR é menor, trazendo tela resistente a arranhões de 4,6 polegadas com resolução de 1280×720 pixels, bateria de 2.300 mAh e 8 GB de armazenamento interno, com entrada para cartões de memória.

Ele possui todos os recursos que a Sony está colocando nos aparelhos Android, como o modo Stamina, que aumenta a duração da bateria suspendendo aplicativos quando a tela está desligada, e os aplicativos walkman, álbum e filmes. O vídeo de divulgação da Sony mostra um grupinho de amigos nadando com o smartphone numa piscina, tirando fotos e compartilhando arquivos.

Sistema reconhece quando aparelho não está em uso

Outra das principais características do novo smartphone é a capacidade da bateria, que é de 2.300 mAh e com o modo de resistência, o que melhora significativamente o Sony em sua duração.

Este sistema reconhece quando o usuário não está usando a tela e desativa automaticamente as suas funções, mantendo as outras notificações de interesse do utilitário.

“O Xperia ZR ultrapassa os limites sobre onde e como os consumidores podem utilizar todo o potencial do seu smartphone.

Ele reúne o melhor da alta tecnologia Sony, com aplicações multimídia e de conectividade fácil, combinando a principal qualidade da câmera de Sony com o mais alto nível de resistência à água”, disse o diretor de marketing Xperia Sony Mobile Communications, Calum MacDougall.

Segundo o Xperia Blog, o modelo terá design similar ao ‘brasileiro’ Xperia ZQ, porém com espessura um pouco maior em função da proteção contra água e poeira.

O aparelho pesará cerca de 140g, menos que o Z. O modelo terá 2 GB de memória RAM e 8 GB de espaço para dados com expansão por microSD. Em relação ao hardware, o aparelho possui um processador de quatro núcleos Snapdragon S4 Pro e placa de vídeo Adreno 320.

Deixe seu Comentário