Não responda a solicitações de informações pessoais

Da série “10 dicas sobre como reduzir spam
Se uma empresa utilizar mensagens de email para solicitar informações pessoais, não responda enviando uma mensagem

A maioria das empresas legítimas não solicitará que informações pessoais sejam enviadas por email.

Desconfie se solicitarem.

Pode ser uma mensagem de email falsa disfarçada para se parecer com uma legítima. Essa tática é conhecida como phishing.

Se parecer que o possível spam foi enviado por uma empresa com a qual você se relaciona comercialmente — por exemplo, a empresa do seu cartão de crédito —, ligue para confirmar que ela enviou a mensagem, mas não utilize os números de telefone fornecidos no email. Em vez disso, use um número que descobrir por outros meios, como, por exemplo, o auxílio à lista, um extrato ou uma fatura.

Se a solicitação for legítima, o representante do serviço de atendimento ao cliente da empresa deverá estar apto a ajudá-lo. O Filtro de Lixo Eletrônico também inclui proteção contra phishing para ajudar a identificar e desabilitar mensagens suspeitas.

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