Namoro online: homens são os mais mentirosos

Estudo mostra que os homens são pouco confiáveis quando conhecem alguém pela internet – menos em relação ao peso.

Por Nátaly Dauer

Quem já frequentou sites de relacionamentos online sabe que nem tudo é o que parece ser. Um novo estudo comprova o fato, e revela que as mentiras contadas podem variar de acordo com o sexo do indivíduo.

Se a pessoa mentir a respeito de seu peso, ela é, provavelmente, uma mulher, conta o site inglês The Register.

Por outro lado, se a pessoa mente sobre sua renda e posses, sobre qual tipo de relacionamento está procurando, seu passado amoroso, idade ou interesses pessoais, ela é, provavelmente, um homem.

A pesquisa foi desenvolvida por Jeffrey Hall, professor de estudos da comunicação no Kansas, e seus colegas, que entrevistaram mais de 5 mil participantes em um serviço nacional de encontros pela internet anônimo.

Hall afirma que as pessoas mentem de acordo com o tipo de pessoa que são, explicando que os extrovertidos, por exemplo, não falam sobre todos os relacionamentos que tiveram, pois provavelmente serão mais do que costumam ter as pessoas introvertidas.

De acordo com Hall, mentir quando se procura parceiros na internet reflete o desejo de ser aceito e de se adequar a um determinado padrão.

Apesar de tudo, o professor afirma que a quantidade de mentiras neste contexto é bem pequena em comparação a todas que aparecem na internet, já que quem procura um parceiro pretende conhecer a pessoa face a face, em algum momento.

O estudo completo de Jeffrey Hall pode ser encontrado no site da Journal of Social and Personal Relationships (em português, Revista de Relacionamentos Sociais e Pessoais).

Receba essa e muitas outras notícias no seu celular. Envie igtecnologia para 49094

Deixe seu Comentário