Motorola Droid ganha atualização para Android 2.1

ROM “vaza” na Internet e coloca o aparelho em igualdade, em termos de software, com o Nexus One.

por Antonio Blanc

Proprietários do smartphone Motorola Droid que não tem medo de invalidar suas garantias, fuçar seus aparelhos e correr o risco de transformá-los em pesos de papel muito caros podem comemorar: a aguardada ROM de atualização para a versão 2.1 do sistema operacional Android já está disponível, de forma “extra-oficial”, na internet.

Quem deu a notícia foi o blog Droid Life. Segundo o post, a ROM veio dos fóruns do site Alldroid), e foi postada por um desenvolvedor conhecido como “Pete”, autor de uma popular ROM alternativa para o aparelho conhecida como “Bugless Beast”.

Aparentemente a ROM que “vazou” é a mesma que será distribuída pela Motorola a todos os aparelhos DROID neste mês nos EUA, como parte de uma atualização já programada do sistema operacional Android 2.1. Apesar de ser estável e não ter bugs aparentes, sua instalação requer cuidado: há o risco de danificar o smartphone e é difícil voltar à versão anterior do sistema (2.0.1) se desejado.

O Motorola DROID foi o primeiro smartphone Android a chegar ao mercado com a versão 2.0 do sistema operacional. Já a versão 2.1 estreou no cobiçado “Nexus One”, do Google, e seus novos recursos (como uma galeria de fotos e seletor de programas em 3D) a tornam bastante desejada entre os usuários. A decisão de atualizar ou não os aparelhos fica por conta dos fabricantes: a Motorola, por exemplo, já prometeu que o Motorola CLIQ (DEXT no Brasil) ganhará a versão 2.1 também em março, nos EUA.

Receba essa e muitas outras notícias no seu celular. Envie igtecnologia para 49094

Uma Resposta

  1. ivan santos reis 2 de dezembro de 2010

Deixe seu Comentário