Microsoft permite transferir Office 2013 para outros PCs

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (6) que a partir de agora licenças do Office 2013 poderão ser transferidas para outros computadores.

A mudança foi feita com base no feedback dos usuários do pacote de produtividade, de acordo com um post no blog oficial do Office.

Segundo a empresa de Redmond, a novidade garante que os consumidores poderão transferir o Office 2013 para um computador diferente caso aconteça algum problema com seus PCs ou eles comprem um novo.

Anteriormente, o cliente só podia transferir a suíte de escritório para um novo dispositivo se o seu PC desse algum problema na autenticação.

Segue abaixo o trecho que a MS publicou no blog, no formato de pergunta e resposta (tradução livre):

Posso transferir o software para outro computador ou usuário?

Você pode transferir o software para outro computador que pertence a você, mas não mais do que uma vez a cada 90 dias (exceto devido à falha de hardware, caso em que você pode transferir novamente). Se você transferir o software para outro computador, esse outro se torna o “pc licenciado”.

Você também pode passar o programa (junto com a licença) para um computador pertencente à outra pessoa, se a) você é o primeiro usuário licenciado do software e b) o novo usuário concorda com os termos deste acordo antes da transferência. Toda vez que você passar o software para um novo computador, é necessário removê-lo do PC anterior e você não poderá reter cópias.

De acordo com a CNET, a decisão é imediata e o acordo abrange o Office Home & Student 2013, Office Home & Business 2013, Office Professional 2013, e todas as aplicações autônomas do Office 2013.

Deixe seu Comentário