Microsoft lança novo tablet – Surface Pro 3

Novo tablet pode substituir o notebook e tem 9,1 mm de espessura, pesa 80 gramas e tem chip i7.

Na corrida pelo lançamento de tablets cada vez mais modernos, e antecipando lançamentos da Apple e de Samsung no setor, a Microsoft apresentou nesta terça-feira (20) o tablet Surface Pro 3, terceira versão do dispositivo móvel que roda o sistema operacional Windows 8.

O aparelho tem 9,1 milímetros de espessura, o que a empresa considera o produto mais fino a conter um processador Intel Core i7, tem tela de 12 polegadas com resolução de 2160×1440 pixels, ou seja, de 2K.

Mesmo com todas estas configurações, a Microsoft diz que criou um produto leve, com 800 gramas, e fácil de carregar. Além disso ele tem entrada USB 3.0.

Uma das principais mudanças em relação à tela do novo Surface é que ela com um formato menos horizontal (widescreen), ficando com uma tela mais aberta de 3:2, mais próxima do iPad, além de estar maior.

Microsoft anuncia tablet Surface Pro 3

Tablet da Microsoft é mais fino e mais potente

O modelo anterior tinha tela de 10,6 polegadas. O objetivo, de acordo com a empresa, é tornar o tablet mais próximo de uma folga de papel, já que os usuários poderão desenhar usando uma caneta especial.

Além da configuração mais robusta, com processador i7, haverá opções com chips i5 e i3. O preço do modelo mais barato é de US$ 800 nos Estados Unidos. A venda do dispositivo começa nesta quarta-feira (21) nos EUA.

Com uma base vendida separadamente em que é possível usar teclado, mouse ou canetas especiais, o tablet tem como objetivo ser um substituto do notebook, já que roda todos os programas do Windows 8 como a suíte de aplicativos Office, por exemplo.

O dispositivo continua com suporte para ficar de pé, mas a empresa aumentou o ângulo em que o produto pode ficar inclinado para até 110 graus, permitindo que artistas possam desenhar com maior conforto nele.

A Microsoft continua apostando nas capas de proteção da tela com teclado: basta abrir a capa e usar o acessório para digitar

Deixe seu Comentário