Maioria dos internautas do Brasil assistem vídeos pela web

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (10) pelo Ibope Nielsen Online mostra que em dezembro 68% dos usuários ativos de internet no Brasil – aqueles que acessaram a rede pelo menos uma no mês de casa ou do trabalho – entram em sites de transmissão de vídeos.

No total, são 24,8 milhões de pessoas que assistem vídeos online.

O tempo médio mensal de navegação por pessoa é de 1 hora e 5 minutos.

Em maio do ano passado, a média era de 59 minutos e a quantidade era de 22,6 milhões de pessoas (65% dos usuários ativos).

Os sites de vídeos de vídeos amadores – geralmente postados pelos usuários – atingiram uma audiência de 23 milhões de pessoas. Já as páginas classificadas como de transmissão de mídia, que inclui vídeos profissionais, receberam 13,8 milhões de pessoas.

O número de pessoas com acesso à rede em casa, no trabalho ou em locais públicos chegou a 66,3 milhões de pessoas no final do último trimestre de 2009, sendo que apenas 36,6 milhões são ativos.

Para chegar aos resultados o Ibope monitora uma amostra de 18 mil pessoas, com idade a partir de 2 anos, residentes em domicílios com telefone fixo e computador ligado à web. Após a aceitação da pessoa em fazer parte da pesquisa, ela receberá um kit de instalação com o programa que recolhe os dados referentes aos hábitos online.

Deixe seu Comentário