Leia seus feeds RSS no Google Drive ou Dropbox

Se com o fim do Google Reader você não consegue mais confiar sua lista de feeds favoritos a qualquer serviço da web por medo de que fiquem indisponíveis, experimente hospedá-los em sua própria conta do Dropbox ou Google Drive.

É exatamente para isso que foi criado o JellyReader.

O leitor de RSS cria uma pasta dentro desses discos virtuais e permite guardar os artigos de forma segura na nuvem, sincronizada com seu computador.

O app ainda tem poucos recursos e está em versão beta, mas deve ganhar melhorias.

Conecte e assine

Ao entrar no JellyReader, escolha entre se conectar com uma conta do Dropbox ou Google Drive. O app irá solicitar sua autorização para criar uma pasta no serviço selecionado.

Depois, será preciso adicionar as URLs de feeds manualmente. Não há opção para importar arquivos de feed OPML nem de novos feeds para assinar, como acontece no Pulse ou no Flipboard.

Para quem não gosta de firulas na interface, a vantagem é que o leitor cumpre sua função sem atrapalhar com sugestões de novos assuntos e notícias a todo momento.

Dados guardados

Todas as entradas de feed ficam armazenada na pasta do aplicativo. No Dropbox, você encontra os arquivos em Aplicativos > NimbusBase > jellyreader > FeedItem.

Porém, quem quiser fazer pesquisas no app terá que esperar um pouco, pois a ferramenta ainda não está disponível.

Segundo os criadores, a plataforma, ainda em versão beta, ganhará melhorias, como uma caixa de busca, e outros desenvolvedores poderão colaborar com novas funções quando o software estiver com o código aberto.

leia-seus-feeds-rss-no-google-drive-ou-dropbox

download

Uma Resposta

  1. Diego Silva 12 de novembro de 2017

Deixe seu Comentário