Legendas do YouTube – Preparando o arquivo de transcrição

Para adicionar legendas ocultas ou legendas a um dos seus vídeos, você precisa de arquivos de transcrição ou de legenda que contenham as legendas/legendas ocultas.

Um arquivo de transcrição deve ser salvo como um arquivo de texto simples, sem caracteres especiais como aspas inglesas ou travessões.

Um “arquivo de transcrição” contém apenas a versão em texto do que foi falado no vídeo.

A Transcrição

Veja como pode ser a aparência de uma transcrição:

>> FISHER: Certo. Vamos começar. A palestra se chama: Redes sociais e as APIs do YouTube. Eu sou Jeff Fisher, e este é Johann Hartmann, somos os palestrantes de hoje.

[pausa]

O YouTube usa tecnologia experimental de reconhecimento de fala para fornecer os intervalos de tempo automáticos para a sua transcrição em inglês. Os intervalos de tempo automáticos criam um arquivo de legenda dos quais você pode fazer download. Vídeos curtos com boa qualidade de som e inglês falado claramente são melhor sincronizados.

Veja algumas outras coisas que você pode fazer para obter os melhores resultados na criação de intervalos de tempo automáticos para as suas transcrições:

  • Identificar pausas longas (três segundos ou mais) ou músicas na transcrição com uma quebra de linha dupla.
  • Usar quebras de linha duplas sempre que quiser forçar uma quebra na legenda.

Veja algumas práticas comuns na elaboração de legendas que aumentam a facilidade de leitura:

  • Descrições entre colchetes, como [música] ou [risos] podem ajudar pessoas com deficiência auditiva a entender o que está acontecendo no seu vídeo.
  • Você pode também adicionar tags como >> no início de uma nova linha para identificar quem está falando ou a passagem da fala para outra pessoa.

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Como Adicionar/Editar legendas ocultas no YouTube 20 de setembro de 2010

Deixe seu Comentário