Lara Croft ganha sua própria rua na Inglaterra

Heroína dos games é escolhida para nomear nova via com 89% dos votos.

Por Nátaly Dauer

A cidade inglesa de Derby anunciou orgulhosamente que o nome de uma nova via da cidade receberá o nome de uma de suas mais famosas ?habitantes?: a personagem de jogos e filmes Lara Croft.

A franquia de jogos Tomb Raider ? estrelados por Lara, uma arqueologista ? foi criada pela empresa britânica Eidos (que fica em Derby) e, ao que parece, é mesmo especial para seus habitantes. A decisão de nomear a rua homenageando a poderosa heroína veio de uma votação online, que, de acordo com o conselho local, recebeu votos de milhares de eleitores locais.

Mais de 27 mil pessoas participaram da eleição no nome da nova rua que liga a rua Osmaston à rua Burton. Quando os votos foram apurados, ?Lara Croft? conquistou 89% da preferência, batendo de longe seus concorrentes.

Entre as opções para nomear a rua estavam o lendário jogador de futebol Steve Bloomer, o astrônomo John Flamsteed e o engenheiro George Sorocold. Outras vias locais já ganharam nomes de notáveis ligados à cidade, como a via Sir Frank Whittle, via Brian Clough, rua Nightingale (em homenagem a Florence Nightingale) e a Joseph Wright Terrace, informa o site de notícias da BBC de Londres.

O site The Inquirer conta que Lucy Care, membro do Gabinete de Planejamento e Transporte, afirmou que a votação realmente captou a imaginação das pessoas por todo o mundo e, apesar de sua falta de conhecimento em jogos, sabe que uma quantidade de votos de 89% para Lara Croft é demais para ignorar. Lucy também acredita que, se a personagem foi criada em Derby, merece permanecer entre os ícones mais tradicionais da cidade.

Receba essa e muitas outras notícias no seu celular. Envie igtecnologia para 49094

Deixe seu Comentário