Lançamento, avaliação e manutenção evolutiva de um site

Com o site pronto, a equipe de comunicação prepara também o lançamento do projeto, que pode prever uma campanha em várias mídias e para diversos públicos.
Com o site no no ar e em pleno funcionamento, inicia-se o processo de manutenção do conteúdo, e também de avaliação de métricas e de erros e acertos para o planejamento da manutenção evolutiva.
Em aproximadamente seis meses, o site já terá uma certa maturidade e é recomendável que passe por novo teste de usabilidade para avaliação de melhorias.
Este passo-a-passo pode variar de acordo com cada situação, como porte do cliente, verba disponível, tempo para realização, entre outros. Mas a linha-base e o raciocínio empregados serão úteis para guiar iniciantes e profissionais a sistematizarem a produção de um site do começo ao fim.
Lembre-se, planejamento é a chave para uma ação bem sucedida. A comunicação interativa não foge à esta regra.
Da série “Principais passos para o planejamento de um site
separador grande

Sobre a autora

Beatriz Lins é jornalista com MBA em gestão da comunicação nas organizações. Atualmente é responsável pela gestão do núcleo de web do Sistema Indústria (CNI, SESI, SENAI e IEL).
Artigo originalmente publicado no Webinsider.

One Response

  1. Renata 7 de março, 2010

Add Comment