Lançado o relógio Apple Watch

Em evento iniciado às 14h (horário de Brasília) desta terça-feira, no Flint Center for Performing Arts, em Cupertino, nos EUA, a Apple finalmente pôs fim aos rumores e às expectativas do mercado e do público quanto aos novos produtos da empresa e apresentou a sua nova linha de smartphones, o iPhone 6, e o seu tão aguardado relógio inteligente, o Apple Watch.

A apresentação teve início com um vídeo mostrando rápidas imagens e mensagens focando no poder da Apple em mudar as coisas com os seus produtos.

Com a famosa frase que costumava ser usada por Steve Jobs para anunciar as novidades surpresas da Apple — a “and one more thing…” (“e mais uma coisa…”) —, Tim Cook também aproveitou o evento para marcar a entrada da sua empresa no segmento dos dispositivos vestíveis, apresentando ao público o seu antecipado relógio inteligente, o Apple Watch.

— O Apple Watch foi o dispositivo mais pessoal que já criamos — afirmou o CEO da Apple, após aplaudir a sua própria equipe.

Com um formato quadrado com um botão lateral, e também será disponibilizado em dois tamanhos de tela: 1,5 e 1,65 polegadas. Os materiais utilizados no acessório também variarão de acordo com a sua versão.

Enquanto o Apple Watch “normal” terá corpo e pulseira de metal, e uma tela de safira, a versão “Sport” virá com um corpo de alumínio e pulseiras feitas com materiais esportivos. Além disso, uma versão com acabamento em ouro — a Apple Watch Edition — também estará à venda.

A coroa do Apple Watch — o botão que comanda um relógio convencional — é um controle denominado “coroa digital”. Pode ser girada para fazer “zoom in” e “zomm out” em um mapa, ou rolar em uma lista. Pressionando a coroa, volta-se à tela home.

Dotado de uma tela de toque de safira artificial, o aparelho dispõe de sensores no painel traseiro — aquela superfície que encosta no pulso do usuário. Como os outros smartwatches compatíveis com o sistema Android Wear, do Google, pode-se usar a voz para ditar respostas a mensagens. A tela de toque permite o já consagrado gesto “swipe” e é capaz de detectar diferentes gradações de força, diferenciando um gesto de toque e de uma pressão mais forte pelo usuário.

Em termos de sensores, o acessório possui um giroscópio, um acelerômetro e um sensor de batimentos cardíacos — para localização, o relógio utiliza o GPS do iPhone.

À prova d’água, o Apple Watch também é compatível com a plataforma de pagamento Apple Pay, e funcionará integrado com a assistente virtual Siri. Já as novas soluções Fitness e Workout — voltadas para exercícios físicos — funcionarão no relógio para a coleta de dados biométricos diários dos usuários.

Lançado o relógio Apple Watch
Apesar de não oferecer detalhes sobre a bateria dos seus relógios, a Apple alega que ela deverá ser capaz de durar um dia inteiro.

O Apple Watch estará disponível no início de 2015, com preço a partir de US$ 349.

Deixe seu Comentário