Java: Falhas na segurança da versão 7

Uma falha na segurança do aplicativo Java com base no plug-in de conexão do programa com a internet tem deixado computadores com sistema Windows vulneráveis a vários tipos de malwares, sem falar que abre uma porta para invasão de hackers.

Essa preocupação com os mecanismos Java não é de hoje.

Desde que foi disponibilizada a versão 7 do aplicativo, há mais de um ano, apareceram diversas falhas e instabilidades que comprometem a navegação e colocam em risco o sistema operacional de computadores pessoais.

Desde então, recomenda-se que os usuários mantenham a versão 6 do programa ou então desabilitem o aplicativo do navegador.

Quem está com a versão 7 instalada no computador pode também procurar as mais recentes atualizações que visam corrigir essas vulnerabilidades.

A página do Java informa, no entanto, que existem questões de segurança ao usar o aplicativo em sistema operacional Windows, recomendando a instalação de versões mais antigas do programa.

Você também pode executar um segundo teste para verificar a vulnerabilidade do seu computador aqui ↓.

O site é destinado especificamente para analisar a possibilidade de ameaças através do aplicativo, e em caso afirmativo recomenda que se desabilite o Java do navegador.

CLIQUE AQUI e saiba como desabilitar o Java no seu navegador →

Java

Deixe seu Comentário