Instagram lança o Bolt, concorrente do Snapchat

Aplicativo permite o envio de fotos e vídeos com apenas um toque na tela

Uma semana após o vazamento de links de teste, o Instagram lançou nesta terça-feira o Bolt, um novo concorrente ao Snapchat.

O aplicativo permite o envio de fotos e vídeos para os amigos com apenas um toque na tela.

As mensagens trocadas podem ser apagadas apenas delizando o dedo na tela.

Entretanto, o app está disponível apenas na Nova Zelândia, Cingapura e África do Sul.

— Nós vamos para outras regiões em breve, mas estamos começando em alguns países para asseguras que podemos escalar a experiência — disse um porta-voz do Instagram ao site The Verge. — 65% dos usuários do Instagram estão fora dos EUA, então um lançamento internacional, apesar de diferente, não está fora do que a empresa faz.

O Bolt permite o envio de uma foto apenas clicando em um contato. Para enviar um vídeo, basta apertar e segurar a imagem do contato. Para cancelar uma mensagem acidental, basta agitar o smartphone.

O aplicativo é bastante parecido com o Slingshot, lançado pelo Facebook – dono do Instagram – no mês passado. A diferença é que o Slingshot permite o envio de mensagens a um grupo de usuários simultaneamente, enquanto no Bolt as imagens são enviadas para uma única pessoa por vez.

O lançamento de um aplicativo concorrente ao Snapchat faz sentido ao Instagram pois, apesar de possuir base de usuários muito maior, o uso do Snapchat é mais constante. Por dia, são quase 60 milhões de fotos enviadas pelo Instagram, enquanto o rival alcança volume de quase meio bilhão de mensagens.

Instagram lança o Bolt, concorrente do Snapchat

Além do Snapchat, o Bolt tem outros concorrentes como o TapTalk e o recém-lançado Mirage, do Mobli. Mas isso não parece preocupar o Instagram.

— Quando o Instagram foi lançado há quatro anos, nós não éramos o primeiro aplicativo de filtros em fotos — disse o porta-voz. — Nossa tradição é olhar para um espaço e criar uma experiência simples e bonita para ocupá-lo.

Deixe seu Comentário