Ideos – O primeiro smartphone Huawei no Brasil

A Huawei anunciou na Futurecom, em São Paulo, o primeiro smartphone da empresa montado no Brasil e com algumas peças locais.

O Ideos com Android já era vendido no país e agora chegará ao mercado por R$ 400 ainda este mês.

Ele será o celular com a plataforma Android mais barato do mercado.

A montagem no Brasil começou em setembro e está sendo feita na planta da Flextronix, no interior de São Paulo.

A empresa quer produzir tablets no Brasil até o primeiro semestre de 2012. A companhia estuda agora se irá comprar fabricantes nacionais, para investir em uma fábrica própria, ou se continuará terceirizando a produção.
Ideos - O primeiro smartphone Huawei no Brasil
A Huawei também lançou dois novos produtos. O primeiro é um tablet com Android 3.2 e tela de 7 polegadas. O MediaPad é o primeiro tablet com a última versão da plataforma do Google com tela de apenas 7 polegadas. O aparelho, que pesa 390 g e tem 10,5 mm de espessura, conta ainda com duas câmeras (de 5 MP na parte de trás e 1.3 MP na frente) e bateria com até 6 horas de duração.

O segundo produto é o smartphone Vision, que possui interface 3D. O celular é equipado com Android 2.3, tem tela de 3,7 polegadas e câmera de 5 MP. O aparelho conta ainda com o serviço Cloud+, lançado pela Huawei na China há duas semanas.

O objetivo com o novo serviço na nuvem é fazer com que todos os dispositivos do usuário sejam sincronizados e que todas as informações sejam replicadas em diversos aparelhos.

Deixe seu Comentário