iCloud – Sincronize tudo na nuvem com iOS 5

iCloud é um novo serviço da Apple na nuvem.

Com ele você sincroniza documentos, músicas, fotos, contatos e muito mais.

O novo recurso requer iOS 5 e Mac OS X Lion para funcionar.

Descubra o poder do iCloud

O iCloud, da Apple, surgiu no meio de uma nuvem de especulações. E ele promete não só sincronizar seus apps e suas músicas na nuvem, como também livros, fotos, vídeos e contatos. O melhor de tudo é que ele é gratuito. Entenda o iCloud.

Sistema centralizado

O iCloud irá guardar suas fotos, vídeos, músicas, contatos e outros arquivos, que poderão ser acessados de qualquer aparelho, seja ele um desktop, um notebook, um tablet, um smartphone ou um iPod touch.

Gratuito

iCloudTirando o iTunes na nuvem, o iCloud é um serviço gratuito. Isso significa que os usuários terão 5GB para usar do jeito que quiser. Seja para subir vídeos, fotos, músicas, a escolha é sua.

iTunes na nuvem

O iTunes irá pegar suas músicas e jogá-las no ar, para o servidor da iCloud. Isso é um serviço separado que custa US$ 25 por ano para até 5 mil músicas. Se você já comprou músicas na iTunes Store, ele permitirá o download novamente de qualquer música em qualquer aparelho com iCloud. E, melhor de tudo, os não compradores de iTunes poderão brincar também.

Se você não construiu toda a sua biblioteca de músicas na loja da Apple, há uma solução que pode ser milagrosa e mirabolante: o iTunes Match. Por aqueles mesmos 25 dólares, a Apple fará uma atualização e misturará sua biblioteca com a deles, oferecendo arquivos AAC de 256 kbps, com a mesma opção de download de qualquer aparelho. Será que isso irá funcionar com um mar de músicas baixadas via torrent? Ainda não há certeza, mas não há razões para acreditar que seria impossível.

Ou seja, se você tiver um monte de CDs ripados ou uma coleção encontrada no site de torrent mais próximo, a Apple dará acesso ilimitado a tudo isso pela nuvem, em vários aparelhos, por 25 dólares anuais. Para completar, o que for baixado pelo iTunes Match não conta nos 5GB disponibilizados gratuitamente. O pessoal da RIAA deve estar chorando lágrimas de sangue.

Apps com integração para iOS e OS X »

Deixe seu Comentário