Hoje é o dia mundial dos Meios de Comunicação

A capacidade de transmitir informação importante com rapidez através de grandes distâncias, preenchendo os vazios do tempo e do espaço.

Ampliou de forma exponencial todas as atividades humanas, desde enviar mensagens pessoais até realizar transações financeiras complexas ou abordar aspectos críticos da guerra e da paz.

O Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação evidencia a função transformadora e estimulante das comunicações e da informação nas sociedades e a necessidade universal de se comunicar e cooperar através das fronteiras.”

Os meios de comunicação estão em constante evolução.

O objetivo principal da mídia é precisamente comunicar, mas pelo tipo de ideologia pode se especializar em, informar, educar, transmitir, entreter, educar, ensinar, etc.

Características positivas da mídia permitem que o conteúdo de informação alcance lugares na terra imediatamente. Os meios de comunicação, da mesma forma, podem fazer muitas relações pessoais.

Características negativas dizem respeito à manipulação de informações e sua utilização para interesses de um grupo específico.

Diversos meios de comunicação

Telefone

O telefone é um dispositivo projetado para transmitir sinais elétricos através da conversa entre duas pessoas de uma vez.

O telefone foi criado por Antonio Meucci , em 1877.

Por um longo tempo de Alexander Graham Bell foi considerado o inventor do telefone. Mas Bell não foi o inventor desse dispositivo, mas apenas o primeiro a patenteá-lo.

Rádio

O rádio é uma tecnologia que permite a transmissão de sinais por modulação de ondas eletromagnéticas.

Para alcance eletromagnética era muito mais fácil para chegar a locais remotos.

Televisão

A palavra “televisão” é um híbrido da palavra grega “Tele” (distância) e do latim “visio” (vista).

O termo televisão se refere a todos os aspectos de programação e transmissão, que visa entreter e informar o telespectador com uma grande variedade de programas.

Internet

Internet é um método de interligação de redes de computadores implementados em um conjunto de protocolos chamado TCP / IP.

A sua primeira aparição em 1969, quando a ARPAnet fez a sua ligação inicial entre três universidades da Califórnia e uma em Utah.

Ele teve a maior expansão, em relação à sua idade jovem em comparação com a extensão deste meio. Sua presença em todo o mundo, torna a Internet um meio de massa, onde todos podem aprender vários tópicos nas edições digitais de jornais , ou escrever suas idéias, como blogs e fotoblogs ou fazer upload de material audiovisual como no popular site YouTube.

Alguns dizem que isso se torna os jogadores principais na internet para seus próprios usuários.

Fax

Fax é a transmissão de telefone digitalizado em material impresso (texto e imagens), normalmente para um número de telefone conectado a uma impressora ou outro dispositivo de saída.

Estar conectado à rede mundial aumenta a interatividade, o conhecimento, a diversão, e acima de tudo a comunicação.

Deixe seu Comentário