Google lança buscas em tempo real

A partir de hoje, o Google traz algumas mudanças no seu motor de buscas, adicionando ‘oficialmente’ suporte para resultados de buscas em tempo real.

Estas novas ferramentas chegam numa altura em que dispontam sites sociais como Twitter e Facebook que são atualizando via ‘posts’ ou tweets, em questão de segundos.

O serviço será introduzido gradualmente para todos usuários do Google e ao longo dos próximos dias você poderá ver nos resultados das buscas ‘novos’ updates feitos segundos atrás.

As buscas vão incluir items dos blogs mais recentes, novos artigos e updates de status ou tweets.

Este é um passo avançado em relação a opção anterior do Google, onde nos resultados das buscas apareceriam em defaut artigos lançados minutos atrás.

Esta nova opção irá funcionar de uma maneira similar à ferramenta de buscas do Twitter.

Twitter e Facebook já confirmaram que tinham assinado acordos com o Google para tornar as buscas em tempo real uma realidade. Há algum tempo atrás, o Twitter tinha assinado um acordo com a Microsoft para incluir os updates de tweets disponíveis nas buscas do Bing.

O poder das buscas em tempo real foi observado em situações de emergência como durante os ataques terrorista de Mumbai no ano passado. As buscas em tempo real serão úteis em situações em que as pessoas precisam de informações atualizadas constantemente e agregadas de diferentes fontes.

Deixe seu Comentário