Google Groups X Yahoo Groups: Google “se apropria” de características

O Google remodelou completamente o seu site de grupos dando um visual mais Web 2.0 ao utilitário. Na remodelagem foram acrescentadas algumas características, digamos, “emprestadas” do Yahoogroups [inspiradas talvez soe melhor].

Como nos grupos de discussão do Yahoo!, os membros do Google agora podem fazer upload e compartilhar arquivos com outros membros de seu grupo, com limite total de armazenagem de 100 MB.

Os usuários do Gmail devem estar adorando a nova interface do utilitário já que é mais ou menos um clone da caixa de mensagens do GMail. De fato, existe uma grande probabilidade do Google migrar todos os seus aplicativos para uma interface padrão, como fizeram recentemente com o Google reader.

Ainda outra característica muito útil do Googlegroups é a possibilidade de criar páginas associadas com uma determinada discussão no grupo. A interface WYSIWYG do Googlepages ajuda você a publicar suas páginas e permite aos mebros deixar comentários nelas. Assim você poderá publicar até classificados interativos de todo tipo de bem ou serviço facilmente com o grupo.

O Googlegroups também já permite customizar as cores do grupo e a sessão de perfil do membro aceita fotos [miniaturas], uma breve bio e até pequenas citações pessoais.
Dica-> A mesma de sempre nas interfaces Beta do Google: Se sua conta está em português o Beta não funcionará ainda. Configure pra Inglês e poderá visualizar as novas funções do Googlegroups Beta.

O Yahoo! precisa lançar algo novo em breve.

Novo Google GroupsAntigoAnúncio oficial

Deixe seu Comentário