Google deve lançar seu tablet

O Google pode estar desenvolvendo um rival para o recém anunciado iPad, o tablet da Apple.

As especulações ganharam força depois que um engenheiro da companhia publicou um vídeo mostrando o protótipo de um computador rodando com o sistema operacional Chrome OS.

As imagens foram divulgadas no site Chromium, onde se reúne a comunidade e os desenvolvedores da plataforma open source do Google.

O vídeo mostra um modelo do que poderia ser a interface de um tablet da empresa, funcionando com o sistema operacional criado pela multinacional.

Embora o Chromium não seja um site oficial do Google, as imagens foram postadas pelo engenheiro Glen Murphy, um dos envolvidos no projeto Chrome OS. O gigante da internet chegou, inclusive, a divulgar que está negociando com a HTC a possibilidade de desenvolver um tablet. Ambas notícias movimentaram o mercado, que está cada dia mais certo de que a empresa americana não medirá esforços para concorrer com a Apple.

O vídeo sugere um tablet com tela de 13 e 25 centímetros, baseado no sistema operacional Chrome. O aparelho teria uma interface otimizada, capaz de transformar a navegação em uma ação mais intuitiva.

As imagens ainda mostram um teclado que pode ser acessado de diversas formas.

Vale ressaltar, entretanto, que qualquer empresa interessada pode desenvolver um aparelho baseado no sistema operacional do Google, já que a empresa abriu o código para quem quiser realizar qualquer modificação, a exemplo do que já acontece com o Linux.

Deixe seu Comentário