Gmail melhora busca e mostra vídeos do YouTube

O Gmail ganhou seis recursos novos hoje e entre os mais interessantes estão a melhoria no sistemas de busca e a prévia de vídeos do YouTube.

A partir de hoje, ao digitar um termo na caixa de pesquisas do Gmail, o serviço passa a sugerir os resultados mais prováveis. É o recurso conhecido como “autocompletar”. Por enquanto, ele funciona apenas para quem tem o Gmail configurado em inglês.

O segundo recurso de destaque é o que exibe os vídeos do YouTube dentro do próprio Gmail. Assim, não é mais necessário clicar nos links dos vídeos enviados por amigos. Os clipes são abertos na própria mensagem.

Outro recurso interessante é o que evita que o usuário esqueça de mandar anexos junto com uma mensagem. O Gmail faz uma busca por palavras no texto e, se detectar algum termo relacionado a arquivos anexos e não houver documento anexado, alerta o usuário. Por enquanto, esse recurso está disponível apenas para textos escritos em inglês.

Completam as novas ferramentas as cores personalizadas para rótulos (labels), o aviso de férias programado e um atalho de teclado para acessar os rótulos mais facilmente. Um post no blog oficial do Google (em inglês) explica as mudanças.

Deixe seu Comentário