Gmail – Erros comuns no Coletor de e-mails

Selecione a mensagem de erro abaixo para obter mais instruções:

O servidor não autorizou o acesso POP3 para o nome de usuário e senha fornecidos

Embora o Gmail tenha conseguido localizar o outro servidor de e-mail, não conseguimos acessar a sua conta. Verifique se você digitou corretamente o nome de usuário e a senha da outra conta. Se você estiver coletando mensagens de outro endereço do Gmail, certifique-se de que o POP esteja ativado na conta remota.

Você também pode receber esta mensagem de erro se o outro provedor de webmail não for compatível com o acesso POP de sua conta.

Ocorreu um problema durante a conexão com [seu outro provedor de webmail]

O erro ‘Tempo limite de conexão esgotado’ indica um problema com o nome, a porta ou as configurações de criptografia do servidor. Quando você configura o Coletor de e-mails, as configurações do servidor são preenchidas automaticamente com base no endereço de e-mail fornecido. Essas configurações padrão podem não estar corretas para domínios de e-mail menores. Verifique se o nome do servidor de e-mail e a porta foram inseridos corretamente para cada conta.

Se a mensagem ‘Erro de protocolo’ for exibida, desmarque Usar sempre uma conexão segura (SSL) ao recuperar e-mails ou verifique se você está usando a porta correta para conexões criptografadas. Para obter mais informações relacionadas à criptografia POP e a números de porta, entre em contato com a equipe de suporte ao cliente do seu provedor de webmail remoto.

Você também pode receber esta mensagem de erro se o outro provedor de webmail não for compatível com o acesso POP de sua conta.

[Seu outro provedor de webmail] não é compatível com o recurso de deixar mensagens no servidor

Desmarque a caixa ao lado da opção Deixar uma cópia das mensagens recuperadas no servidor e clique em Salvar alterações.

Se você estiver realizando o acesso com outro endereço do Gmail, será necessário deixar esta opção desmarcada. Você pode alterar o comportamento de armazenamento das mensagens recuperadas nas configurações POP do outro endereço.

Se o outro servidor permitir que mensagens sejam deixadas no servidor, mas você receber esta mensagem de erro, o outro servidor poderá estar anunciando EXPIRE = 0 ou não estar anunciando a capacidade UIDL. Entre em contato com o outro provedor para obter mais detalhes.

Linha vazia recebida

Esta mensagem de erro indica que o outro provedor não está de acordo com os protocolos POP. É bem provável que uma de suas mensagens tenha apenas um ponto em uma linha e que o outro servidor esteja apresentando falhas no envio da mensagem. A exclusão da mensagem afetada poderá fazer com que suas mensagens continuem a ser baixadas. Entre em contato com o outro provedor para obter mais detalhes.

O nome de usuário contém caracteres não seguros

O Gmail é compatível com todos os caracteres próprios para impressão no nome de usuário, com exceção de &>< e espaços. Se o nome de usuário contiver um desses caracteres, não será possível configurar o Coletor de e-mails para aquela conta.

O outro servidor enviou mensagens na ordem incorreta. Entre em contato com o outro provedor

O Gmail só consegue recuperar mensagens quando o outro servidor as fornece na ordem numérica correta, começando por 1. Esta mensagem de erro indica que o outro servidor está fornecendo mensagens na ordem incorreta, ou está começando por 0. Entre em contato com o outro provedor para obter mais detalhes.

Há muitas mensagens no outro servidor. Exclua algumas mensagens da outra conta ou retire-as da caixa de entrada.

Como o Gmail recupera uma lista de todas as mensagens quando a coleta é realizada, talvez não seja possível processar a solicitação se sua outra conta possuir muitas mensagens. Sugerimos que você exclua algumas mensagens da caixa de entrada da outra conta. Se o seu outro provedor de webmail não fornecer acesso POP a pastas, você deve conseguir solucionar o problema movendo temporariamente algumas mensagens para pastas.

Se receber este erro, recomendamos que você desmarque Deixar uma cópia das mensagens recuperadas no servidor.

 

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Conheça o Coletor de e-mails do Gmail 8 de setembro de 2011

Deixe seu Comentário