Galaxy Note 8.0 é o caderno do século 21

Quando anunciou o Galaxy S4 e o Galaxy Mega 6.3, no início de Maio, a Samsung decidiu também aproveitar a oportunidade para crescer a família Galaxy Note.

E crescer é o verbo certo aqui: se o Galaxy Note II já impressionava com sua tela de 5.5 polegadas, imagine-o com uma tela de 8 polegadas e você terá uma idéia bem próxima do que é o Galaxy Note 8.0 3G: um tablet que também faz e recebe chamadas e ainda serve como um versátil caderno digital.

Design e hardware

O Galaxy Note 8.0 3G se parece com um Galaxy S4 que passou por um rolo de macarrão.

O design básico é o mesmo: lados retos e cantos arredondados, com um botão “home” centralizado abaixo da tela e ladeado por dois botões sensíveis ao toque (menu e back).

A principal diferença é o tamanho: o Note 8 mede 21 x 13,6 cm, com apenas 8 mm de espessura e pesa 338 gramas.

Mais leve e mais fino que a versão 3G do Nexus 7, apesar da tela maior.

samsung-GALAXY-Note-8.0

Galaxy Note 8.0 3G: Tela de 8″ tem resolução HD.

A frente é dominada pela tela “Super Clear LCD” de 8” com resolução de 800 x 1280 pixels (HD), que tem excelente qualidade de imagem: contraste, fidelidade de cor e ângulo de visão são muito bons.

A traseira é plana, com a lente da câmera se destacando próxima ao topo, e o acabamento em plástico liso dá uma sensação de que o aparelho é “escorregadio”.

Slots para cartões microSD (de até 64 GB) e o SIM Card ficam na lateral esquerda, e o botão de força e controles de volume na lateral direita.

É o mesmo arranjo básico usado no Galaxy Note II, o que dá aos aparelhos desempenho semelhante. Dos 16 GB de memória interna cerca de 9,7 GB estão disponíveis para o usuário.

Por si só o Galaxy Note 8.0 3G é um excelente tablet, e assim como em seu irmão “menor” a caneta e os recursos relacionados o tornam bastante atraente para qualquer pessoa que carrega sempre um bloquinho e caneta na bolsa, seja um estudante, ilustrador ou jornalista.

Na verdade, o tamanho maior da tela torna o uso como “caderno” ainda mais agradável. Infelizmente é o tamanho que o prejudica quando o assunto é telefonia.

Ele funciona como um smartphone, mas obviamente não tem a mesma ergonomia.

Não espere substituir dois aparelhos (tablet e smartphone) por um só, a não ser que você esteja disposto a usar um headset Bluetooth ao longo do dia.

Clique e conheça outras funções do Galaxy note 8.0

Deixe seu Comentário