Fique de olho nos aplicativos do PC

Aplicativos que estejam fazendo uso desproporcional do processador podem ser responsáveis por esgotar a bateria antes do tempo.

Utilitários desnecessários rodando em segundo plano, ou um aplicativo que está “travado”, também podem causar o problema.

Navegadores são especialmente propensos ao último caso, devido aos múltiplos plug-ins, extensões e mecanismos para processamento de páginas e scripts que são usados neles.

Processadores modernos são capazes de reduzir automaticamente sua frequência de operação para diminuir o consumo de energia, mas só são capazes de fazer isso quando estão total ou parcialmente ociosos.

Se você não lidar com estes apps fora de controle eles podem não só drenar a bateria, mas também deixar todo o sistema mais lento.

Uma pista de que algum app “saiu da linha” é a ventoinha do computador acelerando quando a máquina deveria estar ociosa.

Resolver o problema é fácil.

Tecle Ctrl+Alt+Del, abra o Gerenciador de Tarefas e use-o para identificar e fechar aplicativos e processos que estejam ocupando uma parcela muito alta do processador (na coluna CPU).

Se você não conseguir fechar o programa normalmente, force seu encerramento clicando no nome do processo no Gerenciador de Tarefas e clicando no botão Encerrar Processo.

Se nada disso funcionar, reinicie o sistema.

Deixe seu Comentário