Fidelize seus clientes no pós-venda

Se a sua empresa vende ou oferece um serviço para um cliente e depois se esquece dele, por mais satisfeito que tenha ficado, há grandes chances dele também não se lembrar da sua empresa.

Este é o principal motivo para investir em programas pós-venda.

O que é pós-venda?

São ações realizadas pela empresa para garantir a satisfação do cliente e, principalmente, fidelizá-lo.

Faz com que o cliente se sinta valorizado e seguro para comprar os produtos, ou contratar os serviços de sua empresa novamente.

Qual é o primeiro passo?

Para realizar o pós-venda, é essencial que a empresa tenha o cadastro dos clientes, o que inclui endereço, telefone e e-mail.

Como fazer o pós-venda?

  • Treine os funcionários para dar suporte necessário para os clientes. Eles devem estar preparados para solucionar prontamente qualquer problema.
  • Ao concluir o trabalho, disponibilize novamente todas as formas de contato que o cliente possa ter com a sua empresa. Dê o endereço, número do telefone fixo e celular, e-mail e site.
  • Mantenha contato permanente com os clientes e aproveite para atualizar o cadastro, pelo menos uma vez ao ano.
  • Ligue ou envie correspondências para informar sobre alterações de dados da empresa, como o telefone, e novidades, que vão desde produtos e serviços, até a forma de pagamento.
  • Envie catálogos de produtos ou imagens dos trabalhos realizados.
  • Se a sua empresa tiver site próprio, aproveite para desenvolver o auto-atendimento. Além de eficaz, o custo é reduzido.

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  1. Pingback: Usando o e-mail como ferramenta de marketing 29 de julho, 2010
  2. diguim 25 de abril, 2011

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