Ferramentas que facilitam o uso do Twitter

Se você ainda não sabe, o Twitter é uma rede social diferente, onde você pode se comunicar em mensagens de até 140 caracteres seguindo um comportamento simples:

“O que você está fazendo nesse momento?”

Embora esse seja o uso principal, o serviço pode ser convertido num bloco de lembretes, bate-papo entre amigos, diário pessoal ou uma forma esperta de se manter focado em tarefas pessoais ou profissionais.

No entanto, o Twitter não teria crescido se não fossem as ferramentas criadas por terceiros e que facilitam o uso do serviço.

Se você tem o Windows Vista, instale o Twadget, um gadget para a Sidebar do novo sistema da Microsoft. Várias versões do Windows também aproveitam oTwitteroo, software que permite escrever e ler sem ter que entrar na página do Twitter. O programa tem opções para avisos sonoros, transparência da janela e navegação entre as páginas dos amigos. O uso do Twitter fica ainda mais fácil com o Tweessenger, que permite usá-lo de dentro do Windows Live Messenger, na versão 8.1.

O Infoescravo também está no Twitter!

Os usuários do Mac OS X também estão bem servidos, com o Twitterrific para o desktop e o Twidget, para atualização do seu perfil pelo Dashboard.

E nem quem brinca com o Second Life está de fora. O TwitterBox cria uma interface dentro do cliente do mundo virtual para você enviar seus tweets.

Os viciados no Twitter também vão querer atualizá-lo longe do computador. Para isso, use o Jargong, um cliente gratuito em Java que usa a rede de dados da operadora para enviar e ler suas mensagens. O programa também é compatível com mensageiros como o Live Messenger, ICQ e Google Talk, além do álbum virtual de fotos Flickr e do leitor de RSS Google Reader.

Na web também há ferramentas para o serviço. No AutoTwit, o usuário subverte a natureza do Twitter e pode programar suas mensagens. Por último, o espetacularTwitterVision, que usa a interface do Google Maps para apresentar, em tempo real, os tweets vindos de todo o mundo.

E quem tem blogs baseados no WordPress usará o plugin criado por Alex King para postar no Twitter sem sair da página. Mas quem tem qualquer outro blog ou página pode publicar um badge oficial do serviço, que mostra os seus últimos tweets ou os da sua lista de amigos.

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Siga o Infoescravo no Twitter 13 de junho de 2009

Deixe seu Comentário