Dicas para poupar bateria do seu iOS 7

Fazer com que a bateria de mobiles dure ainda mais tempo é tarefa conveniente a qualquer pessoa que goste de usar um ou outro gadget.

Pois saiba que o ajuste de configurações simples em seu iOS 7 pode dar mais “longevidade” ao cabo de cada dia ao seu dispositivo.

O tempo de duração da bateria de iPhones, por exemplo, varia.

É claro que modelos distintos de iGadgets apresentam performance diferenciada – dessa forma, não é prudente prever quanta energia cada aparelho poderá poupar quando submetido às dicas seguintes.

Acompanhe esta lista e saiba como poupar bateria em seu iOS 7.

Desative o efeito Paralaxe

A profundidade de campo causada pelo efeito Paralaxe no iOS 7 é interessante – em termos estéticos, apenas. Na prática, pouca coisa se pode fazer com a tal novidade.

Que tal então desativá-la? Acesse Ajustes > Geral > Acessibilidade > Reduzir Movimento > Ativar. Toque sobre esta última opção e desative assim o recurso Paralaxe.

Chega de apps rodando em background

Todos os aplicativos do iOS 7 rodam, por padrão, em background. Isso significa que, mesmo em desuso, os apps vão continuar sendo executados em um “segundo plano”.

É claro que este recurso é um grande vilão de energia. Vamos desativá-lo: siga em Ajustes > Geral > Atualização em 2º Plano. Dê um clique na tela de seu smartphone e cancele este serviço nativo do iOS 7.

Atualizações automáticas

As atualizações automáticas de aplicativos não são particularidades do sistema operacional mais recente para mobiles da Apple. Já se sabe: sem permissão alguma, seus apps acabam sendo atualizados.

Evite que carga seja gasta com este recurso desativando, portanto, as atualizações automáticas de aplicativos. E o processo é conhecido: Ajustes > iTunes > App Store > Transferências Automáticas; desative a função e salve assim mais energia.

Desative as notificações de email

iPhone

Como seus emails são geralmente lidos? Se seu iGadget não é a plataforma mais usada na troca de mensagens eletrônicas, pode ser interessante desativar as atualizações de Mail.

Para isso, clique sobre a opção “Mail”. Siga em Mail, Contatos, Calendários > Obter Novos Dados > Obter; toque sobre o campo “Manualmente” e pronto. Suas notificações só serão vistas durante o acesso manual ao Mail.

Desligue a conectividade 3G

Grandes quantidades de carga podem ser salvas pela desativação da rede 3G. Mas, se você não utiliza este tipo de serviço, desative-o. Acesse o já familiar campo de Ajustes > Celular; desligue as opções “Dados Celulares” e “3G”.

Você precisa mesmo de GPS?

O que você costuma acessar via seu iGadget? Se redes sociais são seus sites favoritos, talvez o serviço de localização por GPS nã

o seja tão vital assim.

Para que o rastreamento constante não seja feito por seu aparelho, vá até Ajustes > Privacidade > Serv. De Localização e desligue-o.

Notificações de Push

Vá até o campo “Ajustes” e siga em Mail, Contatos, Calendários > Obter novos Dados; toque sobre a chave de Push ou regule a frequência das notificações de acordo com suas preferências.

O envio de novos dados ao seu aparelho é feito por meio desta opção. Para economizar bateria, você pode tanto alterar a frequência destas atualizações quanto desativá-las.

Diversas atualizações têm sido disponibilizadas pela Apple ao seu recente iOS 7.

Não se sabe ainda de que forma os aparelhos serão afetados por cada uma delas — portanto, devemos ressaltar novamente que a economia de bateria à base das dicas mencionadas acima pode variar de caso a caso.

Deixe seu Comentário