Dicas para impressão de fotos

Se eu imprimir fotografias em casa, consigo uma boa qualidade?
Silvia Luisa

Minha esposa acaba de ter nosso primeiro bebê. Tiramos fotos o tempo inteiro. Como temos família fora do rio de janeiro, gostaríamos de mandar as fotos impressas. Qual a melhor impressora para fotografias? E o que é mais vantajoso: imprimir em casa ou mandar para um laboratório?
Gabriel Silva

separador pequeno

É possível imprimir fotografias em casa com qualidade. Para isso, é necessário ter uma impressora de jato de tinta com pelo menos 600 x 600 dpi. A sigla dpi refere-se a dots per inch, que é a quantidade de micropontos de tinta em cada polegada de papel.

Teoricamente, quanto maior a quantidade de dpi tiver o equipamento, melhor a resolução das imagens impressas. É possível encontrar no mercado impressoras de foto com 4.800 x 1.200 dpi, por exemplo.

Antes de comprar um desses equipamentos, é importante que o consumidor esteja realmente disposto a investir em tinta e papel fotográfico, suprimentos que podem sair caros. A longo prazo, se o volume de impressão for alto, esse investimento pode valer mais a pena do que em laboratórios de revelação.

Caso contrário, as lojas do tempo do filme de rolo continuam sendo uma boa opção.

Deixe seu Comentário