10 truques para usar no Google Chrome – Buscas Customizadas

Este é o 2º artigo da série “10 truques para usar no Google Chrome“.

Buscas customizadas
Quando você quer realizar uma pesquisa diretamente a partir da barra de endereços do Chrome (conhecida como Omnibox) é só digitar uma pergunta seguida da palavra-chave que vai dizer qual site de pesquisa utilizar.

O mecanismo de busca padrão é o Google. Para mudar a sua preferência clique com o botão direito na barra e selecione Editar mecanismos de pesquisa.
Você pode escolher numa lista pré-definida ou indicar algum outro.

Veja como criar seu próprio atalho para buscar o site de sua preferência diretamente a partir da Omnibox do Google Chrome:

  1. Clique com o botão direito dentro da barra de endereços e selecione Editar mecanismo de buscas.
  2. Mantendo essa caixa de diálogo aberta, acesse o website que você gostaria que fosse o padrão para pesquisas. Para exemplificar, experimente aqui mesmo com o Infoescravo Blog.
  3. Depois que o site carregar, repare que nas configurações da janela Mecanismos de Pesquisa, no campo Outros mecanismos de pesquisa, foi adicionado Infoescravo Blog.
  4. Depois, você pode alterar o palavra-chave por algo que seja mais curto e fácil de lembrar, como Info ou Infoescravo, por exemplo.

Assim, quando você quiser buscar por uma palavra especificamente no Infoescravo Blog, é só digitar a palavra-chave no Omnibox ( “INFO”, por exemplo) precedida pela palavra a ser buscada.

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Como habilitar recursos do Chrome no Firefox 5 de outubro de 2008
  2. Pingback: Como instalar uma Toolbar no Google Chrome 27 de setembro de 2008

Deixe seu Comentário