10 livros para o empreendedor que quer mudar o mundo

Todos os empreendedores compartilham pelo menos um objetivo em comum: ter lucro.

Mas o anseio pelo sucesso material, no entanto, não basta para todos.

Mudar o mundo é o sonho e a jornada de toda uma vida para muitas pessoas que simplesmente não conseguem aceitar as coisas como “são” ou “estão”.

Com qualquer outro empresário, esses empreendedores do bem buscam igualmente o sucesso, mas não abrem mão de serem agentes de transformação social ao mesmo tempo.

É possível, sim, conciliar ambos objetivos, mas para tanto é necessário muito mais do que apenas um sonho, algumas horas por semana ou boas intenções. É preciso muito estudo, dedicação e uma trajetória de experiência real e concreta relacionada à mudança que se espera empreender. Ou seja, além de gastar sola de sapato, tem de se gastar muitos neurônios e ser um eterno curioso.

Se esse for o seu caso, confira a seguir uma lista de 10 livros escritos por pessoas que geraram transformação – e que são verdadeiros guias para quem quer promover grandes transformações positivas e duradouras para a sociedade.

A lista foi elaborada especialmente para o Empreendedores pela Aliança Empreendedora, organização não-governamental de apoio ao empreendedorismo comunitário e de baixa renda. Todas as obras podem ser adquiridas pela internet.
Três delas estão em inglês, ainda sem tradução para o português. Confira »

Nenhuma Resposta

Deixe seu Comentário