Dê um wireless de presente de Natal. Veja os modelos

Da série “Sugestões de presente de Natal
Mobilidade
No escritório, em casa ou mesmo na rua, todos nós queremos ficar longe dos fios e poder acessar a rede de dados ou a internet de forma fácil e rápido.

Identifique sua necessidade e faça a escolha certa na hora de dar um aparelho wireless de presente de Natal.

Conheça alguns aparelhos wireless para dar o presente certo de Natal:

Padrões Wi-Fi
Qualquer roteador wireless deve ser compatível com os padrões 802.11 a, b ou g – este último oferece taxa de transmissão teórica de até 54 Mbps.

O padrão mais rápido que se comercializa atualmente, 802.11n (até 300 Mbps, em teoria; no laboratório não conseguimos mais que 100 Mbps), também é compatível com os padrões anteriores, mas uma rede que mescle padrões diferentes pode ficar comprometida. Se possível trabalhe com todos os dispositivos em uma mesma tecnologia e lembre-se que a velocidade do roteador wireless (interno) não está relacionada à velocidade de sua conexão banda larga (internet).

Segurança
Usar criptografia WEP (Wired Equivalent Privacy) em sua rede wireless é tão eficiente quanto manter a senha do banco anotada em uma papel dentro da carteira e modelos mais antigos de roteadores podem não suportar uma criptografia mais segura para redes Wi-Fi, padrão WPA e WPA2. Ao comprar um roteador, escolha um que suporte o padrão WAP2.

Antenas Wireless
De modo geral, quanto mais antenas existirem em seu roteador, mais rápida será a transferência dos dados. Então, se você for fanático por streaming de vídeo e multimídia, três pode ser uma boa pedida.

Recursos Adicionais
Para quem faz acesso em banda larga via ADSL, há modelos de roteadores que combinam função de modem também. Além disso, os roteadores wireless mais recentes trazem uma boa quantidade de funções de software embarcada, que permite segurança adicional, bloqueio de URL, qualidade de serviço e até recurso de controle de pais. Escolha de acordo com suas necessidades, mas não dispense segurança extra.

Modem 3G
Se o acesso móvel no celular ou smartphone não for suficiente, opte com um modem 3G, que oferece conexão à internet em banda larga móvel com razoável qualidade. Dependendo da operadora, o modem pode ser gratuito em função do plano de dados adquirido. Se possível, escolha um plano ilimitado, mas procure verificar antes a qualidade do sinal na região onde pretende usar o serviço com mais freqüência – áreas de sombra de uma operadora podem estar coberta pelo serviço de outra.

Deixe seu Comentário