Crie diversos produtos de uma banda e gerencie vendas e estoques

Gerenciar as vendas de uma banda não é nada fácil quando não há alguém responsável especificamente por essa área.

Coordenar a quantidade de cópias disponíveis de um CD, quantas camisetas devem ser feitas (e qual imagem utilizar) e como enviar esses itens para fãs que moram longe pode se tornar uma verdadeira confusão.

O Audiolife tem a proposta de facilitar a vida das bandas, ao fornecer toda a mão de obra e estrutura de distribuição necessária para manter uma boa seleção de merchandising, sem o risco de manter em estoque produtos que ninguém compra.

Tudo isso sem custo algum, inclusive gerando lucro para a banda que utiliza o serviço.

O serviço funciona com uma base simples: você produz o design de camisetas e outros itens como mochilas, e disponibiliza em uma loja pessoal específica da banda que inscreveu. A produção do merchandising só será efetuada assim que houver algum pedido. Ou seja, as camisetas que você disponibiliza para a venda só existirão realmente a partir do momento em que alguém quiser comprá-las. Dessa forma, poupam-se custos de armazenagem e evita-se o acumulo de peças encalhadas.

Como lucrar utilizando o Audiolife

O que possibilita que esse serviço seja feito de forma totalmente gratuita é o modelo de negócios adotado pelo Audiolife. Cada produto possui um preço de produção básico, que é direcionado para os desenvolvedores do site toda vez que uma venda é feita. Ou seja, se o custo de produção de um item é de $20, esse dinheiro irá para o site.

A forma que as bandas tem de lucrar é pelo preço cobrado além do custo de fábrica. No caso de um item que custa US$ 20, mas é vendido a US$ 25, a diferença de preço é adicionada como lucro para a banda. Os valores em dólares são explicados pelo fato do site ser baseado nos Estados Unidos. Isso significa que usuários do Brasil, além de pagar pelos itens comprados, ainda tem de lidar com taxas de envio adicionais.

Adicionar produtos à loja pessoal é um processo bastante simples, que pode ser feito em instantes. Além de produtos como camisetas e mochilas, é possível disponibilizar toques de celular, músicas individuais e até álbuns inteiros para a venda. Para isso, basta acessar o site e fazer o upload das faixas que você deseja disponibilizar e a arte de capa correspondente.

Disponibilizando os produtos

Depois que a loja estiver montada, com todos os discos, toques de celular, músicas soltas, camisetas e mochilas que você montou, o passo seguinte é disponibilizar o link para a compra no site, blog ou até perfil de rede social utilizado pela banda.

O Audiolife disponibiliza um widget que pode ser integrado a diversos serviços diferentes, como Orkut, WordPress, Facebook e Myspace, só para citar os mais populares. O mais legal é que em nenhum momento quem deseja comprar um dos produtos disponíveis precisa sair do site ou blog da banda. Todo o serviço de compra é feito através do widget, o que permite manter a identidade da banda na loja virtual.

Deixe seu Comentário