Conheça o Duo – Novo app de videochamadas do Google

No mesmo dia em que divulgou o Allo, seu poderoso app de mensagens, o Google apresentou também o Duo, um app de chamadas por vídeo, simples e rápido.

Assim como o Allo, o Duo vai funcionar em dispositivos móveis, usando seu número de celular como identificador, e vai poder ser instalado tanto no Android como no iOS.

O Duo talvez seja o mais rápido aplicativo de videochamadas que você já viu. A interface é tão simples que fica até difícil descrever.

Ao abrir o Duo, o app exibe um vídeo com a câmera selfie (frontal) com a sua imagem, isto para que você teste sua aparência antes de iniciar a chamada de verdade. Basta tocar na parte de baixo para iniciar uma videochamada — ou rolar para cima no painel para ver os contatos. É possível silenciar o microfone e girar a câmera, mas ainda não será possível fazer videoconferências.

Além disso, o Duo é um app bem leve, e ocupa apenas 5Mb no Android.

Recurso especiais

Os engenheiros do Google gastaram seu tempo num recurso bem interessante no Duo: quando você recebe uma videochamada, já visualiza um vídeo ao vivo da pessoa bem na sua tela de bloqueio. Se você atende a videochamada, ela já está rolando, instantaneamente.

Novo DUO - O app de videochamadas do Google

Com alta qualidade de áudio e vídeo, o Duo pode ser utilizado em qualquer tipo de conexão. E aí está mais um recurso especial: se você precisar trocar de ambiente e mudar de conexão (de Wi-Fi para celular, por exemplo) o Duo consegue alternar de conexão sem cair a chamada. Bom isso, hein?

Novo DUO - O app de videochamadas do Google

Veja o vídeo de lançamento:

Com essas caraterísticas potentes, o Duo pretende concorrer com o FaceTime da Apple. Mas o Skype da Microsoft também vai ser incomodado.

Quem ganha somos nós.

Uma Resposta

  1. Paulo... 20 de maio de 2016

Deixe seu Comentário