Como otimizar o dispositivo USB para remoção rápida

Se você constantemente conecta e troca pendrives e outros periféricos USB, já deve ter pensado em desativar a opção de Remover Hardware com Segurança.

Quero lembrar que o procedimento de remover pendrives e dispositivos USB com segurança é extremamente necessário para manter a integridade de seus dados e de seu PC.

Mas, mesmo sendo seguro, é bastante incômodo e algumas vezes acaba atrasando o processo em que estamos.

Pois saiba que o próprio Windows tem como padrão a opção de otimizar o dispositivo para remoção rápida, que está relacionada a retirada do dispositivo. Esse procedimento te dá mais maneiras de lidar com múltiplos dispositivos USB.

Dependendo da configuração da unidade/porta USB, você não precisa ir na setinha verde na bandeja do sistama antes de desconectar um dispositivo USB ou pen drive.

Com um pendrive conectado, vá até a janela Meu Computador e clique na unidade correspondente ao pen drive com o botão direito do mouse: escolha Propriedades. Na janela que aparece, clique na orelha Hardware. Na lista de dispositivos, clique no pen drive e clique em Propriedades. Na nova janela que aparece, entre na guia Diretivas.

Otimizando dispositivo USB para remoção rápidaAí, você encontra duas opções:

  1. Otimizar para Remoção Rápida
  2. Otimizar para Desempenho.

Escolha a primeira (Remoção Rápida). Esta configuração desativa a gravação em cache no disco e no Windows, para que você possa desconectar este dispositivo sem usar o ícone “Remoção Segura”.

Pronto! Depois de configurar isto, não será mais necessário ficar indo sempre na bandeja do sistema e clicar na setinha verde para remover o dispositivo com segurança.

3 Comments

  1. Werner Heinz Oechsler 27 de julho de 2013
  2. Pingback: Meu PC não reconhece um cartão SD. E agora? 8 de agosto de 2009
  3. zeca hangman 4 de julho de 2009
  4. Anônimo 11 de maio de 2009

Deixe seu Comentário