Como funciona o Google Tradutor?

Saiba como as traduções automáticas são criadas

O Google Tradutor é um serviço de tradução gratuito que fornece traduções instantâneas em 57 idiomas.

Ele pode traduzir palavras, frases e páginas da web entre qualquer combinação dos idiomas aceitos.

Com o Google Tradutor, esperamos disponibilizar informações úteis para todos, independentemente do idioma em que estiverem escritas.

Como funciona?

Quando gera uma tradução, o Google Tradutor procura padrões em centenas de milhares de documentos para ajudar a decidir qual é a melhor tradução. Ao detectar padrões em documentos que já foram traduzidos por tradutores humanos, o Google Tradutor pode fazer escolhas inteligentes e determinar qual é a tradução apropriada. Esse processo de procurar padrões em grandes quantidades de texto é chamado de “tradução automática estatística”. Como as traduções são geradas por máquinas, nem todas serão perfeitas.

Quanto mais documentos traduzidos por humanos o Google Tradutor puder analisar em um idioma específico, melhor será a qualidade da tradução. É por esse motivo que a precisão da tradução às vezes varia de acordo com o idioma.

O Google Tradutor testa outros idiomas, chamados de “idiomas alfa”, que podem ter uma qualidade de tradução menos confiável do que a dos nossos idiomas suportados. Estamos sempre trabalhando para oferecer suporte a outros idiomas e os apresentaremos assim que a qualidade da tradução atender aos nossos padrões.

O que posso fazer para melhorar a qualidade da tradução?

Se você perceber que uma de nossas traduções poderia ser melhor, clique no link “Sugira uma tradução melhor” na página de resultados para sugerir melhorias. Você pode também ajudar a melhorar a qualidade da tradução usando o Translator Toolkit para traduzir ou carregando as suas memórias de tradução no Translator Toolkit.

Quer saber mais?

Se você ainda tiver dúvidas sobre o Google Tradutor ou desejar fazer comentários, confira o grupo de discussão do Google Tradutor.

Mais informações sobre as nossas atualizações mais recentes estão disponíveis no blog do Google Tradutor e sobre os outros projetos de pesquisa do Google no site do Google Research.

Para saber mais sobre a ciência da tradução automática, confira estes recursos:
Machine Translation Archive | Statistical Machine Translation

Deixe seu Comentário