Como funciona a Caixa prioritária do Gmail?

Determina a importância automaticamente
Para prever quais das suas mensagens recebidas são importantes, o Gmail leva em consideração vários sinais, incluindo:

  • Para quem você envia e-mails (por exemplo, se você envia muitos e-mails para o Beto, é provável que as mensagens dele sejam importantes)
  • Quais mensagens você abre (os e-mails que você abre devem ser mais importantes do que aqueles que você ignora)
  • Quais palavras-chave chamam o seu interesse (se você lê e-mails sobre futebol, é provável que uma mensagem contendo palavras relacionadas ao esporte seja importante)
  • Quais mensagens você responde (se você sempre responde aos e-mails de sua mãe, é provável que as mensagens dela sejam importantes)
  • As mensagens que você costuma marcar com estrela, arquivar ou excluir (os e-mails marcados com estrela devem ser mais importantes do que aqueles que você arquiva sem abrir)

Treinamento
A classificação de importância de e-mails funciona melhor para aqueles que recebem muitos e-mails.

Se você recebe dezenas ou centenas de mensagens por dia (ou não), será possível ajudar o Gmail a classificar suas mensagens mais precisamente usando os botões de importância.

Se um determinado tipo de mensagem não for classificado corretamente, use esses botões ou crie um filtro.

Como usar os botões de importância :
Selecione a mensagem classificada incorretamente e clique no botão “Marcar como importante” ou “Marcar como não importante”. Depois que você marcar uma mensagem, ela será movida para a seção adequada. Isso ajudará a Caixa prioritária a saber quais são suas prioridades.

  • Se você corrigir um grande número de mensagens marcadas incorretamente pelo Gmail, a quantidade de e-mails classificados como importantes ou não importantes (dependendo da correção) diminuirá em alguns minutos.
  • Se você sempre marcar um determinado remetente ou uma lista de distribuição como importante ou não importante, o Gmail levará aproximadamente um dia para marcá-lo(a) como importante sempre ou nunca.

No Responses

  1. Pingback: Novo recurso do Gmail: ‘Caixa Prioritária’ 2 de setembro, 2010

Add Comment