Como fazer um filme com o Movie Maker

Com o Windows Live Movie Maker, você pode parar de simplesmente assistir a filmes e começar rapidamente a fazer ótimos filmes domésticos e compartilhá-los com familiares e amigos.

Faça os seus próprios filmes no Windows Live Movie Maker – são quatro etapas simples.

Etapa 1: Reunir vídeos e fotos no seu computador

Para começar, é preciso importar de um dispositivo para o seu computador os vídeos e as fotos que serão usadas no seu filme (se as fotos e os vídeos já estiverem no computador, você está pronto para a segunda etapa).

Estas são duas maneiras populares de reunir fotos e vídeos no computador:

  • Importar os arquivos de fotos e vídeos de uma câmera digital, de uma câmera de vídeo ou de um telefone celular. Conecte o dispositivo ao computador usando um cabo USB e reimporte as fotos e vídeos.
  • Importar vídeos diretamente de uma câmera DV (vídeo digital). Isso é o que você faria se tivesse gravado as férias da família e quisesse colocar as filmagens no computador e cortar as partes indesejadas.

Para começar a importar fotos e vídeos, no Windows Live Movie Maker, clique no botão Movie Maker e clique em Importar do dispositivo.

Etapa 2: Comece a editar

Depois de passar os arquivos para o computador, você estará pronto para começar a edição.

Edição sem preocupação
Quando você faz alterações no Windows Live Movie Maker, os arquivos originais não são alterados. Então, você pode experimentar coisas diferentes, quando fizer seu filme – não se preocupe, os arquivos originais de fotos e vídeos estarão seguros.

Adicione vídeos e fotos ao seu projeto do Windows Live Movie Maker. As fotos e vídeos aparecem automaticamente no storyboard. Esse é um bom momento para acrescentar música também. Tudo o que estiver no storyboard estará no filme pronto. Para adicionar vídeos e fotos, na guia Início, no grupo Adicionar, clique em Adicionar vídeos e fotos.

Adicione vídeos e fotos ao seu projeto do Windows Live Movie Maker

Corte e organize itens no storyboard. Depois, corte os vídeos no storyboard para excluir partes dos vídeos que você não quer que apareçam no filme pronto. Você também pode mover itens de um ponto a outro arrastando-os ou dividir vídeos em dois. Para cortar um vídeo, vá até a parte do vídeo que deseja exibir no filme e, em Ferramentas de Vídeo, na guia Editar, grupo Editando, clique em Definir ponto de início ou Definir ponto de término (varia se você quiser que o vídeo comece ou termine a exibição no ponto em que está).

Etapa 3: Adicionar transições, efeitos e texto »

Deixe seu Comentário