Como fazer seu Firefox ficar com a cara do Safari?

É possível, em alguns passos, transformar o seu Firefox para o visual do Safari. Ao contrário do Camino (browser especialmente desenhado para o Mac OS X) o Firefox ainda não é programado em Cocoa, a linguagem nativa do Mac OS X, por isso sua interface tem uma série de diferenças em relação ao Camino — que é muito mais agradável.

Ao que tudo indica, a versão 3.0 do Firefox (ainda sem data programada para lançamento) já será em Cocoa.

O passo principal para a transformação do Firefox é a instalação de um desses temas criados pelo usuário que se identifica pelo nickname Aronnax. Ele oferece diversas variações de interface, como a inversão do formato das abas, a possibilidade de manter os ícones originais do Firefox e também uma versão “grafite”.

Firefox com cara de Safari

O tema mostrado acima é o que mais se assemelha com a interface original do Safari, mas para conseguir deixar o Firefox desta forma não basta simplesmente instalar o tema disponibilizado por Aronnax. Como ele mesmo explica em sua página, o tema especial requer a instalação do UNO, programa que permite que usuários transformem a interface de todos os aplicativos do Mac OS X (Cocoa ou Carbon) na nova interface unificada também criada pela Apple.

Muitos infoescravos que usam o Mac reclamam dessa inconsistência de GUIs no Mac OS X e este aplicativo resolve o problema.

Deixe seu Comentário