Como fazer ligações gratuitas no app Facebook móvel

O aplicativo móvel do Facebook para smartphones com sistema iOS e Android já aceita ligações telefônicas gratuitas entre os usuários da rede social no Brasil.

Para utilizar o serviço, os dois amigos precisam ter a última versão do “app” do Facebook ou o Facebook Messenger instalados no aparelho e estar usando uma rede Wi-Fi ou 3G.

O recurso, já lançado nos Estados Unidos há alguns meses, é similar ao Skype, embora não permite falar por meio de vídeos.

Os aplicativos são gratuitos e podem ser baixados nas lojas virtuais iTunes Store (para iOS) e Google Play (para Android).

Para fazer uma ligação para um contato, é necessário tocar no botão que mostra a lista de amigos no canto superior direito da tela. Em seguida, é necessário tocar no botão “i”, que apresenta mais informações sobre a pessoa.

Caso ela tenha o aplicativo instalado e esteja em uma rede Wi-Fi ou 3G, abaixo de sua foto aparecerá o botão “Ligação Gratuita”. Ao tocar nele, o sistema inicia a ligação.

Vale lembrar que os dois usuários precisam ter as últimas versões dos aplicativos instaladas no smartphone.

'App' do Facebook permite ligações gratuitas entre usuários no Brasil

Veja como fazer ligações gratuitas usando o aplicativo móvel do Facebook

1 – No aplicativo móvel do Facebook, acesse sua lista de contatos tocando no botão no canto superior direito da tela, como se fosse enviar uma mensagem para um amigo.

'App' do Facebook permite ligações gratuitas entre usuários no Brasil2 – Ao encontrar o contato com quem se deseja conversar, toque em seu nome para entrar na tela de conversas por meio de texto.

Nela, toque o botão “i” no canto superior direito para acessar mais opções.

'App' do Facebook permite ligações gratuitas entre usuários no Brasil3 – O contato precisa estar disponível para conversas dentro de uma rede Wi-Fi ou conectado a uma rede 3G.

É necessário também que o contato tenha a última versão do aplicativo instalada.

Basta tocar no botão “Ligação Gratuita”, que se encontra na foto ao lado.

Caso o usuário esteja indisponível, o botão ficará na cor cinza.

Deixe seu Comentário