Como evitar a radiação do celular?

Você consegue viver sem um aparelho celular?

Estudos realizados por especialistas da Organização Mundial da Saúde e da Agência de Investigação do Câncer dos Estados Unidos revelaram resultados preocupantes em relação ao uso contínuo do celular, que pode chegar a provocar câncer no cérebro.

Por isto, o que podemos fazer para evitar entrar em contato com essa radiação?

Veja dez dicas para você viver normalmente sem medo de usar seu celular.

1. Use um fone de ouvido ou a função viva-voz para que o celular fique a uma certa distância de sua cabeça.

2. Sempre que puder, mande mensagens de texto em vez de fazer ligações. As mensagens requerem menos energia e também mantêm o dispositivo longe da cabeça.

3. Evite utilizar o celular em áreas com cobertura baixa, uma vez que o telefone emite mais radiação se o sinal for fraco. Usá-lo em áreas com boa recepção diminui a exposição pois permite que o telefone transmita com menor potência.

4. Procure comprar aparelhos e dispositivos que emitam menor quantidade de radiaçãoVeja abaixo o que isso significa e uma lista com os 10 modelos que mais emitem radiação e os 10 que menos emitem.

5. Limite a exposição das crianças ao tempo de conversação nesses aparelhos.

6. Não carregue o aparelho junto ao seu corpo. Mesmo que não esteja sendo usado, o ideal é deixar na bolsa ou na mochila.

7. Não deixe o celular sob o travesseiro enquanto você dorme, pois ele não deixa de emitir radiação eletromagnética.

8. Prefira utilizar programas específicos para efetuar ligações como o Skype e oWindows Live Messenger através de rede Wi-Fi.

9. Se usar o telefone sem um fone de ouvido, aguarde a chamada se completar antes de colocar o telefone próximo ao ouvido. Outra opção é manter o celular desligado e só ligar para verificar se recebeu alguma nova chamada.

10. Não utilize o telefone celular em espaços fechados de metal, tais como veículosou elevadores, onde o dispositivo pode emitir mais radiação para estabelecer a conexão. O gabinete de metal também funciona como uma parede que retém a radiação e reflete de volta para os ocupantes.

ENTENDA O NOSSO LIMITE DE EXPOSIÇÃO À RADIOFREQUÊNCIA »

Deixe seu Comentário