Como eu desativo o Coletor de e-mails do Gmail?

Você pode desativar o Coletor de e-mails seguindo estas etapas:

1. Faça login no Gmail.

2. Clique no ícone de engrenagem na parte superior direita e selecione Configurações do Gmail na parte superior de qualquer página; em seguida, abra a guia Contas e importação.

3. Localize a seção Verificar e-mail usando POP3.

4. Clique em excluir ao lado da conta que deseja desativar.

O Coletor de e-mails interromperá a recuperação de novas mensagens, mas qualquer mensagem recebida anteriormente permanecerá no Gmail até que você a exclua.

Lembre-se também de que mensagens previamente coletadas, especialmente se houver uma grande quantidade, podem chegar mesmo depois de você ter desabilitado o Coletor de e-mails. Se você continuar a receber mensagens da outra conta poucas horas depois de desativar o Coletor de e-mail, a outra conta poderá estar configurada para encaminhar suas mensagens automaticamente. Faça login na outra conta de e-mail e verifique suas configurações de encaminhamento automático. Se não tiver certeza sobre como desativar o encaminhamento automático, obtenha ajuda do outro provedor de webmail.

Meus e-mails coletados não estão sendo entregues

A entrega de mensagens coletadas pode ocorrer até uma hora depois de uma tentativa de coleta bem-sucedida. A janela Exibir histórico em sua guia Contas exibirá as últimas cinco tentativas de coletar e-mails em suas outras contas, mas não mostrará a hora em que essas mensagens chegaram ao Gmail. Se você vir uma tentativa de coleta recente, mas ainda não puder visualizar as mensagens recuperadas, verifique novamente em alguns minutos.

Se a conta da qual o Gmail está coletando e-mails não receber mensagens em intervalos frequentes, o Gmail verificará a presença de novos e-mails com menos frequência. Você sempre poderá solicitar que o Gmail verifique se há novas mensagens, seguindo estas etapas:

  1. Faça login no Gmail.
  2. Clique no ícone de engrenagem na parte superior direita e selecione Configurações do Gmail na parte superior de qualquer página do Gmail e abra a guia Contas e importação.
  3. Na seção Verificar e-mail usando POP3:, clique em Verificar se há e-mails agora.

Se ainda tiver problemas para coletar e-mails, selecione sua situação abaixo:

Eu recebo uma mensagem de erro.
Não recebo uma mensagem de erro, mas o Coletor de e-mails não recebe todos os meus e-mails.
Não consigo localizar minhas mensagens não lidas.

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Conheça o Coletor de e-mails do Gmail 8 de setembro de 2011

Deixe seu Comentário