Como editar fotos no Android?

Há um número infindável de apps para aprimoramento de fotos em smartphones, mas não é preciso baixar, instalar e usar nenhum deles se você só pretende fazer ajustes simples.

As versões mais recentes do Android incluíram ferramentas de tratamento de imagem que antes só estavam disponíveis em programas de terceiros.

Os recursos variam de um modelo para outro.

Os truques do sistema baseiam-se em um Razr D1 com Android 4.1.2.

Confira ↓

Destaque detalhes: além de filtros e alguns controles já no momento do clique, quem captura uma cena em smartphone com o sistema do Google tem um bom leque de recursos nativos de melhoria de imagem.

Ao tocar na foto, surge uma barra de ícones na parte superior.

Pressione o símbolo de mais opções e escolha Cortar ,se o objetivo é apenas destacar uma parte da cena (arraste os círculos na imagem para restringir a área).

Destaque detalhes no Android

Aprimore mais: Já para um trabalho mais completo, escolha Editar e selecione Galeria.

Com isso, você terá à disposição um número maior de ferramentas.

O ícone do quadrado cortado permite fazer correções relacionadas ao brilho.

O botão FX inclui filtros para quem quer dar um toque artístico à foto, envelhecendo a imagem ou inserindo recursos como o efeito Olho de Peixe.

No símbolo da palheta dá para alterar pontos como a saturação, deixar da foto em preto e branco ou negativo e até rabiscar na tela sobre a cena.

Para completar, o último ícone da barra inclui funções de redução de olhos vermelhos, nitidez, destaque de rosto e até um “bronzeamento artificial”, que deixa as pessoas como o rosto mais moreno.

É só selecionar a função e deslizar o botão do slider.

Android-Logo

Deixe seu Comentário