Como digitar mais rápido?

Veja o guia completo e aprenda a ser mais ágil no teclado

Hoje a maior parte das comunicações é feita via internet, então quanto mais você digita, mais se comunica, se fizer isso rapidemente, então as conversas aumentam.

Além disso, digitar rápido pode ser um “a mais” na hora de conseguir aquele emprego que você quer, ou passar em um concurso público.

Reunimos algumas dicas para você aprender a digitar mais rápido confira:

1) Em primeiro lugar, procure as teclas F e J no teclado, você notará que ambas têm um relevo, que está aí justamente para te ajudar a encontrá-las. Essas teclas são seu ponto de partida, você sempre localizará as demais a partir delas. Posicione os dedos indicadores sobre cada uma e os polegares sobre a barra de espaço.

2) Olhando para o teclado, escreva seu nome usando todos os dedos e retornando sempre para a posição inicial. Do lado esquerdo, o dedinho cobre as teclas Q, A e Z; o anelar, W, S e X; o médio, E, D e C; o indicador, R, F, V, T, G e B. Basta aplicar a mesma lógica do lado direito. O Shift deve ser usado de forma cruzada: se a letra maiúscula tem de ser acessada com a mão direita, use o Shift da esquerda.

3) Faça o passo 2 repetidamente, com calma, até decorar todas as teclas do seu nome, então pare de olhar para o teclado: escreva na confiança, sem se preocupar com os erros.

4) Quando estiver digitando seu nome sem olhar para o teclado e de forma rápida, pegue um texto simples, curto, de preferência que você já conheça. Mais uma vez, digite tudo com calma, olhando para o teclado, e use o dedinho direito para o Enter.

5) Assim como fez com seu nome, quando perceber que as teclas estão sendo acionadas automaticamente, que seus dedos já conhecem os caminhos, passe a digitar sem olhar para o teclado. Não se incomode com os erros, eles diminuirão com o passar do tempo.

Conforme for seguindo essas cinco dicas básicas, você perceberá que há um dedo certo para cada acento, ponto, símbolo e número. Procure sempre respeitar esse posicionamento e, quanto mais digitar, mais rápido ficará. Treine disciplinadamente por algo entre 30 minutos e 1 hora por dia.

Indicamos o site 10fastfingers, além de um lugar para treinar a sua digitação também é um ranking nacional e internacional de digitadores.

Deixe seu Comentário