Como desativar usuário e senha no Logon do Windows

Caso somente você esteja usando o computador e, por isso, o logon com usuário e senha não sejam necessários, você pode desabilitá-lo.

Para isso, entre no menu Iniciar e clique em Executar, digite control userpasswords2 e clique em OK.

Na guia Usuários, desative o item Os usuários devem entrar com um nome e senha para usar este computador e clique em Aplicar.

Quando o sistema pedir um nome de usuário e uma senha, informe o usuário padrão e digite uma senha (não deixe este campo em branco!).

Entrando diretamente no Windows

Você pode entrar direto no Windows, sem usuário nem senha

Após isso, pressione OK, vá até o Painel de Controle e entre em Contas de Usuário, clique em Alterar a maneira como usuários fazem logon ou logoff e desative os itens Use a tela de boas-vindas e Use a Troca Rápida de Usuário. Com isso, o Windows carregará mais rápido e não será necessário passar pela tela de login.

Uma alternativa, é instalar a ferramenta Tweak UI da Microsoft e ir em Logon / Autologon, habilitar a caixa Log on automatically at system startup, escolher um usuário e em Set Password informar uma senha.

Download do Tweak UI

10 Comments

  1. leonardo 4 de Março de 2011
  2. antonio 8 de julho de 2010
  3. Murilo 30 de Março de 2010
  4. michel 21 de novembro de 2009
  5. Allan 11 de novembro de 2009
  6. Pingback: Reduza o número de avisos emitidos pelo Windows 19 de agosto de 2009
  7. Eduardo Tetera 25 de Maio de 2009
  8. Fábio 25 de Maio de 2009
  9. carlos Eduardo 7 de Maio de 2009
  10. Eduardo Tetera 4 de Janeiro de 2009
  11. Luiz Fernando 29 de dezembro de 2008

Deixe seu Comentário