Como baixar os álbuns do Orkut e enviar para o Facebook?

Com o crescimento do Facebook, a maioria dos usuários resolveu adotá-lo como principal Rede Social.

No entanto, uma dificuldade foi encontrada: como migrar as fotos do Orkut para o Face? Tem gente que possui inúmeros álbuns e centenas de fotos no Orkut, o que torna totalmente inviável baixar foto por foto.

Depois de muitos testes, sem sucesso, tentando encontrar meios fáceis e rápidos de se fazer este processo, como era antigamente, chegamos à conclusão de que simplesmente não existe uma maneira prática e direta (Orkut to Face) atualmente – uma vez que o Migrakut deixou de funcionar.

A maneira mais viável é utilizar o Google Plus; como o Orkut e o Google Plus são do Google, há um jeito de sincronizá-los e, a partir daí, fazermos o restante do processo.

Este guia pode ser útil caso queira apenas fazer backup de suas fotos do Orkut também.

O que você precisará:

— Ter uma conta no Google Plus (é bem rápido)

— A conta no Picasa já é vinculada automaticamente

1º Passo – Importando os álbuns para o Google+

1. Faça login em seu Orkut.

2. Acesse esta página

3. Se você quiser importar todos os álbuns, clique em Selecionar todos. Se for importar apenas um ou outro, selecione o(s) respectivo(s) álbum(ns) manualmente.

Selecione os álbuns
4. Agora clique no botão vermelho IMPORTAR ÁLBUNS SELECIONADOS e aguarde o fim da importação. Dependendo da quantidade de fotos, pode levar alguns minutinhos.

5. Vá até o seu perfil do Google+ e, no menu à esquerda, clique em Fotos e em seguida Álbuns para visualizar os álbuns do Orkut.

2º Passo – Baixando os álbuns do Google+

1. Ainda na área de álbuns do Google+, à direita da tela, clique em Configurações, depois clique em Contas e em Fazer download de seus dados. Clique agora em “Fazer download das fotos dos Álbuns do Picasa“.

3. Seu arquivo será preparado. Na sequência, clique em CRIAR ARQUIVO e aguarde o arquivo ser compilado. Em seguida, clique no botão Download.

4. Na tela seguinte digite sua senha do Google+ e baixe o arquivo .zip (o qual contém seus álbuns).

Talvez seja necessário clicar em Download e digitar a senha novamente para o download iniciar.

5. O arquivo zipado terá como nome o seu endereço de e-mail vinculado ao Google+.

6. Pronto! Extraia os arquivos do zip para ver todos os seus álbuns do Orkut.

Agora você já pode enviar as fotos baixadas para seu perfil do Facebook, ou pode apenas ter um backup dos seus álbuns do Orkut.

Deixe seu Comentário