Como atualizar a Lista de Servidores do e-Mule

Devido ao seu acervo enorme, facilidade de operação e confiabilidade, o eMule é uns dos compartilhador de arquivos mais usado no mundo — já são mais de 20 milhões de downloads do programa.

A primeira saída para começar a melhorar seu desempenho no eMule é escolher bem o servidor em que você irá se conectar: entrar nos que tem mais usuários e maior quantidade de arquivos é sem dúvida um ponto a seu favor.

Ao instalar o eMule em seu computador, aos poucos seus servidores serão desatualizados e a velocidade dos downloads irá cair lentamente. Este arquivo serve para substituir a lista original de servidores que vem com seu e-Mule — independente da versão dele —, pois muitos dos servidores caíram em desuso e acabam apenas embassando a lista principal.

Como trocar os servidores
Você pode trocar sua lista de várias maneiras: dentro ou fora do programa. Veja algumas:

  1. Auto-atualizar a lista de servidores ao iniciar – No diretório onde você descompactou/instalou o eMule, você encontrará o arquivo adresses.dat. Abra ele com um editor ASCII (ex. bloco de notas) e digite uma URL válida para um server.met. Somente uma URL é suportada.
    Marcando esta opção, o eMule atualizará sua lista de servidores através da URL fornecida no adresses.dat ao iniciar. Você pode baixar o arquivo e colocá-lo para substituir o arquivo original presente na pasta do eMule (normalmente C:Arquivos de ProgramaeMuleconfig). 
     
  2. Atualizar a Lista de Servidores através de URL – Digite uma URL para um server.met no campo Atualizar server.met pela URL (localizado na área de servidores) e pressione ‘Atualizar’. A janela de Log informará a você quantos novos servidores foram adicionados.
     
  3. Adicionar um Único Servidor – Digite o IP e o nome de servidor para adicionar um servidor único à sua lista.

    Se a mensagem de Log diz “Servidor não adicionado!” é porque o servidor já está na lista. 

Nota: Os dois irão manter a lista de servidores atualizada permanentemente. Não é necessário atualizar regularmente a lista de servidores.

Use o Google para encontrar muitos bons sites com server.mets.

3 Comments

  1. felipe 1 de setembro de 2009
  2. Eduardo Tetera 10 de dezembro de 2008
  3. Ivaldo 10 de dezembro de 2008

Deixe seu Comentário