Como as Redes Sociais influenciam na decisão de compra

As redes sociais ganham relevância na decisão de compra dos consumidores e deixaram de ser apenas um espaço de entretenimento.

Pode-se encontrar comentários e recomendações de marcas, produtos e serviços que gostaríamos de adquirir.

As opiniões mais confiáveis são as postadas por amigos e conhecidos, que certamente influenciam sua decisão de compra. 

Mas é possível ainda confiar mais na recomendação dos colegas do que no parecer de especialistas.

Numa rede social os usuários geralmente buscam informações sobre produtos e serviços em mídias como Facebook, Orkut e Twitter antes de efetuar sua compra.

Fãs das marcas – As redes sociais também representam uma oportunidade para as empresas criarem um vínculo de fidelização com o seu público. 40% dos usuários de redes são seguidores de alguma marca. Na maior parte dos casos, este interesse é motivado pela vontade de conhecer novos produtos e serviços ou encontrar ofertas. Entre os brasileiros, o fanatismo por marcas é ainda maior: 81% dos usuários estão sempre de olho em novos produtos e serviços e 75,6% em produtos com descontos especiais.

O Brasil lidera entre os usuários que utilizam as redes sociais para adquirir produtos e serviços: 56%, enquanto a média dos seis países fica em 49,4%. No entanto, a grande maioria continua utilizando prioritariamente estes canais para fazer contato com os amigos. Ou seja, a rede social mantém seu papel de relacionamento interpessoal no espaço virtual e o que se verifica é uma diversificação nas atividades e funções, que passam a agregar comércio eletrônico, informação e interação com empresas e marcas.

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Como criar uma página no Google+ 8 de novembro de 2011

Deixe seu Comentário