Claro lança serviço que permite compartilhar créditos com outros celulares

A Claro estréia, em todos os Estados onde atua, um serviço que permite a seus clientes pré-pagos compartilhar créditos telefônicos por meio de mensagens SMS.
O serviço permite que um usuário com créditos transfira valores de R$ 3,00 ou R$ 5,00 para outro usuário Claro que, eventualmente, tenha poucos ou nenhum crédito.

Para fazer a operação, o dono dos créditos envia um torpedo para o número 543 da Claro e indica o beneficiário, que deve ser necessariamente ser um usuário Claro pré-pago. A troca só é permitira entre usuários de um mesmo Estado. Uma vez transferidos, os créditos tem uma validade de 5 dias.
Para evitar fraudes ou uso indevido do sistema, o usuário que compartilha seus créditos recebe uma senha para confirmar a operação. Além disso, uma mensagem SMS é disparada para quem dá e para quem recebe os créditos, confirmando a operação.

Antes de ser implementado nos 21 Estados e Distrito Federal, onde a Claro atua, a empresa testou o serviço por um ano na Bahia.
De acordo com o diretor de marketing da operadora, Roberto Guenzburger, a Claro espera que o serviço crie um “efeito de rede”, impulsionando a troca de créditos e difundindo a cultura do uso de SMS.

Deixe seu Comentário